[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] RE: [obm-l] Conjuntos não-enumerá veis vs. densos

Artur Costa Steiner wrote:

> [...]
>
>Sem duvida. E o conjunto {0,1,1/2, ...1/n....} tambem. Eu interpretei
>eradamente o enunciado, depois eh que me dei conta. .
>
>Mas se S for fechado, eu acho que dah para provar. Segundo o teorema de
>Cantor Bendixon, S eh entao dado pela uniao de um conjunto numeravel com um
>conjunto perfeito P. Como S nao eh numeravel, P nao eh vazio e nao eh
>numeravel (na reta real, conjuntos perfeitos nao sao numeraveis). Como todo
>elemento de P eh ponto de acumulacao de P, segue-se que, se x e y estao em P
>e x<y, entao existe em P algum z tal que x<z<y.

x e y, sendo de acumulacao, talvez fossem acumulados por pontos externos
ao intervalo [x,y]. E isso nao garantiria o z entre x e y. Talvez agum
detalhe a mais conserte isso.
Eu esbocei uma demonstracao desse resultado mas e' bem diferente da sua.
Outra coisa interessante. Segundo essa definicao de conjunto denso,
alguns conjuntos densos tem um aspecto meio estranho. Por exemplo: S =
[0,1) uniao {2} e' denso. Isso vai contra aquela intuicao de que todos
os pontos deveriam ser de acumulacao.

Pedro.