[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Permutaçoes com pilhas.

On Mon, Dec 08, 2003 at 07:20:39PM -0200, peterdirichlet2002@zipmail.com.br wrote:
> Se nao me engano isto e um numero de Catalan.Tente criar uma bijeçaocom
> o problema dos trenzinhos que o Helder suzuki postou na lista.
> Qiue tal a gente colecionar na lista varios problemas de Catalan?

Já mandei este link recentemente, mas acho que vale a pena mandar de novo:
Vejam a partir de

http://www-math.mit.edu/~rstan/ec/

as partes que tem a ver com Catalan, especialmente

http://www-math.mit.edu/~rstan/ec/catalan.ps.gz
http://www-math.mit.edu/~rstan/ec/catsol.ps.gz
http://www-math.mit.edu/~rstan/ec/catadd.ps.gz

[]s, N.