[obm-l] Re: [obm-l] urgente!/matrizes semelhantes

Simples:aplicando a propriedade distributiva do determinante, ou o Teorema
de Binet como quiser chamar, vemos que
det A= det P^(-1)*det A*det P e como det P*det P^(-1)=1, acabou!

Mais divertido e demonstrar que A-tI tem o mesmo det de B-tI com I a identidade
e t um real qualquer.