Re[2]: [obm-l] Ajuda-Geometria Plana

Ops Falha nossa!!

Seja ABCD o traézio com AC = 10 3 BD = 6. Sejam ainda P,Q,M e N os pontos médios de AB, CD, AD e BC, respectivamente.
O quadrilátero PMQN é um paralelogramo onde PQ = 4, QN=PM=3 e PN=QM=5.
2*(PN^2 + PM^2) =PQ^2 + MN^2. Substituindo os valores temos MN = 2SQRT(13).
Tendo achado MN eu caio no problema que eu resolvi quando li apressadamente. A área do Trapézio eh igual a área de um triângulo de lados 6, 10 e 4sqrt(13) que surpreendentemente tambem tem área igual a 24.
Acho q agora tá certo (salvo erros de contas..)
[]'s MP