Re: [obm-l] dúvida 2

Peter,

Você que gosta, uma vez eu achei esse valor usando
trigonometria assim:
Ache o cos 5x em função do cos x
cos 5x = (cos 2x).(cos 3x) - (sen 3x).(sen 2x)

E quando chegar numa expressão só em função de cos x
você iguala cos 5x = cos 90°

Não foi tão difícil...

Abraços,

Rafael.

 --- Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet
<peterdirichlet2002@yahoo.com.br> escreveu: > Nao faço
muita ideia mas acho que usa o fato de que
> o angulo central e o angulo externo de um 20-agono e
> de dezoito graus.Isto tem a ver com o problema que
> Gauss resolveu com Galois
> Talvez usando trigonometria saia...Tente assim:faça
> um desenho e calcule o lado de um 20-agono de raio
> 1.Talvez seja facil ver que para construir esta
> coisa e mais facil ver um pentagono ou um
> decagono...
>
> tarciosd@ig.com.br wrote:
> quanto vale o sen18º como calculo ????

Yahoo! Mail: 6MB, anti-spam e antivírus gratuito! Crie sua conta agora:
http://mail.yahoo.com.br