Re: [obm-l] Transformacao linear

" T<u,v> = <T(u),T(v)> "
Isso que você escreveu não faz muito sentido a não ser que V seja os Reais, já que o produto interno é um funcional linear. Acho que o que se quer dizer é <u,v> = <T(u),T(v)>. Se for isso a demonstração é trivial.

[]´s

Eduardo Lourenco Apolinario <curupirazinho@bol.com.br> wrote:
Olah pra todos,

dado q T: V -> V eh uma transformacao linear q
preserva a igualdade:

T = para todos os vetores u, v
pertencentes a V.

Se isso acontece, entao temos q:

Dados P e Q pontos do espaco, quero mostrar q T eh uma
isometria, no entanto na prova do livro "Computacao
grafica Vol 1" do Jonas e Velho, n consegui entender uma
passagem da prova. Deixe-me transcreve-la:

d(T.P , T.Q)^2 = ||T.P - T.Q|| = (1)
= = (2)
= = (3)
=

= (4)
= d^2(P, Q) (5)

A passagem do (3) para o (4) eu n entendi.

Agradeco a todos que puderem ajudar.

Um abraço,
Eduardo

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/

Yahoo! Mail - 6MB, anti-spam e antivírus gratuito. Crie sua conta agora!