From: Rogerio Ponce [mailto:rogerio_ponce@hotmail.com]
Sent: Wednesday, November 19, 2003 7:24 PM
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: Re: [obm-l] Problema do Camelo - solucao

Não gostei , e alterei "associado a este trecho" por "associado a este
último trecho" :
------------------------
Olá Nicolau,
repare que partimos de uma condição de contorno , que era ter 1000L
no final.

O mínimo para isso , seriam 11 viagens de ida a partir da última
base . Temos que adotar isso, pois só desperdiçaríamos água se
aumentássemos o número de viagens para transportar a mesma
quantidade de água entre a ultima base e o ponto final.

Ao escolhermos que as 11 partidas seriam "com tanque cheio" (100L) ,
estamos minimizando o caminho que falta percorrer do ponto inicial
até essa última base , ao mesmo tempo em que também minimizamos o
custo do transporte da água associado a este último trecho do caminho .

O mesmo raciocínio se aplica sucessivamente a todos os trechos.
[]´s
Rogério.