[obm-l] COMO PERDER AMIGOS E ENGANAR PESSOAS!

Boa Noite! Pessoal!

Valeu! Felipe, pois sua resolução ajudou bastante, mas ainda continuo em apuros
com relação ao probleminha do "átomo de Bruxelas" proposto pelo meu sobrinho
que por motivo ignorado, depositou toda confiança no tio ilustre "Geógrafo e
Economista". Quanto ao problema abaixo, tudo indica que gostei tanto do assunto
Bayesiano, que pretendo me especializar em áreas afins(Otimização Combinatória)

Há dois envelopes, cada qual contendo uma importância em dinheiro; esta
importância pode ser $5, $10, $20, $40, $80 ou $160 e todos sabem disto. Além
disso, temos a informação de que um envelope contém exatamente o dobro do
outro. Depois de embaralhar os dois envelopes, entregamos um a Ali e outro a
Babá. Eles abrem seus envelopes, tomam conhecimento do que há dentro e, sem
revelar ao outro o conteúdo, são convidados, se desejarem, a trocarem os
envelopes. Qual a melhor opção para ambos?

Um abraço à todos e bom final de semana!

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br