[obm-l] (x + y + 1) sempre dividide 1 + (x+y)^n se n é impar ?

Estava brincando com o Maple e fatorando uns binomiais, quando percebi essa
aparente propriedade.

Na fatoração de 1 + (x + y)^n , com n ímpar, parece que sempre aparece o
termo (x + y + 1) ...

Testei com uma certa quantidade de valores de n, mas isso (claro) não é
prova de nada.

Testei também (desta vez apenas para n=3, n=5, n=33 e n=45) fatorar -1 + (x
+ y)^n  e o termo que aparece é (x + y - 1), o que já não me surpreende em
nada. :P

Alguem tem algo pra me dizer sobre esse fato ? Qual seria o caminho para
provar isso ?

Will