[obm-l] Auto-espaços

Bom dia, obm-l.

Bom, vou falar sobre uns assuntos de matemática universitária, qualquer
dúvida sobre terminologia podem perguntar!

É um fato conhecido sobre transformações lineares que os auto-espaços pertencentes
a auto-valores distintos da transformação são independentes(ou seja, a intersecção
de dois quaisquer é o sub-espaço nulo). Em quais casos estes auto-espaços
são ortogonais? Existe alguma condição necessária e suficiente para isso?
Eu acho que se a multiplicidade algébrica dos auto-valores for sempre 1
dá para garantir, mas pode haver outros casos...

Obrigado pela ajuda,
Bernardo

Bernardo Freitas Paulo da Costa

Use o melhor sistema de busca da Internet
Radar UOL - http://www.radaruol.com.br