Re: [obm-l] Grupo Abeliano

Ola Claudio,

    Hmmm, algumas observacoes...
    Como existem n+1 subgrupos de ordem n com intersecao trivial dois a
dois, estes dao conta de       exatamente (n+1)*(n-1) + 1 elementos.. ou
seja, n^2 - 1 + 1 = n^2 elementos
    Logo estes sao todos os elementos de G!

    Acho que isto é o suficiente para dizer que G é produto direto destes
(n+1) subgrupos...
    Se mostrarmos que cada um destes subgrupos é abeliano, o problema esta
resolvido.. Infelizmente    nao estou tendo nenhuma ideia. Talvez nao
exista nenhum novo subgrupo de G estritamente contido    em algum destes
subgrupos. Daí eles seríam cíclicos.... O que vc acha ?

[]s
Felipe