Re: [obm-l] Re:_[obm-l]_Probabilidade_genética

Giselle:
A probabilidade de que ocorra um determinado gameta,
com seus "determinados" 23 cromossomos, é de 1/2^23
porque cada cromossomo é representante de um dos 23
pares... então, na hora de "montar" um gameta, para
ocupar o lugar de "cromossomo 1", temos duas
possibilidades (qualquer um dos dois cromossomos do 1º
par)... "cromossomo 2", duas possibilidades...
cromossomo 3.... e assim por diante até o 23º
cromossomo. A probabilidade de ter um determinado
gameta, com determinado cromossomo 1, 2, 3... 23, é de
1/2 x 1/2 x 1/2 x ... x 1/2 (que é a probabilidade de
cada um dos 23 cromossomos multiplicadas).
Não sei se valeu a explicação... Espero sua resposta
Abraço
DANILO