Re: [obm-l] Re: [obm-l]_progressão_harmônica

Olá a todos. Fica meio difícil de expor minha dúvida visto que eu só encontrei uma breve mensão num livro (Curso prático de Matemática, Adilson Longen), justamente a definição, e não tinha nenhum exercício sobre. Então, gostaria de saber em que a progressão harmônica é aplicada? E se existe algum site, livro, ou alguma prova de vestibular que costume utilizá-la?

[]´s
Nelson

"Nicolau C. Saldanha" <nicolau@sucuri.mat.puc-rio.br> wrote:
On Sat, Oct 25, 2003 at 04:07:23PM -0300, Nelson wrote:
> Olá a todos. Gostaria de ter maiores infomações sobre o que é uma progressão
> harmônica. Só encontrei uma pequena mensão num livro ("chama-se progressão
> harmônica a uma sequência de termos não nulos, cujos inversos formam uma
> progressão aritmética."). Gostaria também de saber se já caiu em algum
> vestibular.

Seria bom se você explicasse melhor o que você quer.
Afinal você mesmo deu a definição.

[]s, N.

Yahoo! Mail - o melhor webmail do Brasil. Saiba mais!