[obm-l] ajuda

Olá gente,

estou estudando cadeias de Markov e tenho esse problema para resolver, mas a compreensão de processadores em paralelo não está sendo trival, tem alguem que pode me ajudar na solução?
Obrigada Renata

Um sistema de computação consiste de dois processadores idênticos trabalhando em paralelo. O tempo consiste de intervalos indexados por k=1, 2, 3, ... . A operação deste sistema é definida pelas seguintes regras:
a) Ao menos um programa pode ser submetido ao sistema em cada intervalo de tempo e este evento ocorre com probabilidade "alfa".
b) Quando um programa é submetido ao sistema ele é atendido pelo processador disponível.
c) Se ambos processadores são disponíveis, o programa é atendido pelo primeiro processador.
d) Se ambos processadores estão ocupados, o programa é perdido.
e) Quando um processador está ocupado, a probabilidade de terminar a execução do programa em cada intervalo é "beta".
f) Se um programa é submetido ao processador em um intervalo em que os dois processadores estão ocupados e um dos processadores completa a execução neste intervalo, então o programa que chegou é processado.

Considerando estas regras e que o sistema está vazio no instante inicial:
i -   Determinar a matriz  P de probabilidade de transição de estado.
ii -  Calcule o vetor "pi" de probabilidade de estado.
iii - Qual a probabilidade do sistema estar vazio no terceiro intervalo?
iv - Qual a probabilidade de um programa completar no terceiro intervalo?
v -  Qual a probabilidade do sistema permanecer do sistema vazio no primeiro e segundo intervalo?