[obm-l] Re: [obm-l] Ajuda_Geo_Espacial

-- Mensagem original --

>Ajudem-me por favor.
>
>Determine a área total de um paralelepípedo reto-retângulo, sabendo que
as
>medidas das arestas estão em P.A., a área da base vale 60cm^2 e a diagonal
>de uma das faces mede 10cm.

==============

Sendo
      a = altura ,
  a + r = comprimento,
  a - r = largura , onde r é a razão da PA , temos :

S(total) = 2[a(a - r) + a(a+r) + (a² - r²)]
S(total) = 2[3a² - r²]

Das informações do problema, temos :

10² = a² + (a-r)²
a² - r² = 60

Agora é só resolver o sistema e achar a resposta . Espero ter ajudado .

E só para não perder a viajem :
Quanto a mensagem postada pôr mim contendo comentários off-topics , queria
me desculpar com o NICOLAU pela mesma . Eu até tinha me esquecido da proibição
de e-mail contendo unicamente assuntos não relacionados a matemática . Agora
, é impressionante como o ser humano manifestam seus gostos e opções quando
se deparam com um comentário que agrida seu ego .

Abraços

Luiz H. Barbosa ( DIGA NÃO AS DROGAS !!! )

Use o melhor sistema de busca da Internet
Radar UOL - http://www.radaruol.com.br