[obm-l] GENTE QUE FAZ!

Meus Amigos! Vocês são realmente campeões! esse Cláudio, então é um dínamo. Eu
gostaria de ter pelo menos, a metade do seu fôlego. Vale salientar que este
pequeno "Grande Problema" estava em aberto há décadas e o único comentário que
recebi durante este longo tempo, veio de um Doutor em matemática pela famosa
universidade de Upsala-SUÉCIA afirmando que tratava-se de um problema muito
delicado, e  uma boa saída seria imaginar o número de maneiras faltando um
pedaço 2x1x1 em cima....... Aproveitando a carona, mas sem querer abusar da boa
vontade dos nobres colegas, gostaria de um empurrãozinho no problema abaixo:

Um inspetor sabe que o chefe de 5 bandidos é o mais baixinho de todos e que
todas as alturas são diferentes. Sabe-se também que eles estarão presentes numa
reunião em um edifício, num intervalo de 15 minutos. Como o inspetor não sabe
qual dos bandidos é o mais baixo, decide deixar sair os dois primeiros bandidos
e prender o primeiro dos seguintes que seja mais baixo de todos que saírem.
Qual a probabilidade de o inspetor prender a pessoa certa?

                                            (Banco de Problemas-OBM)

Um abraço à todos!

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br