Re: [obm-l] Esferas e Tetraedros

Title:
Sem a integral pra mim ficou melhor mesmo, sou burrão e ainda nem estudei essas coisas de cobrinhas estranhas de integral ainda. :-)

Só uma idéia intuitiva, gostaria de saber se é válida. Em analítica a média aritmética entre a e b = [a+b]/2
O baricentro do triangulo ABC = [a+b+c]/3
o baricentro do tetraedro ABCD=[a+b+c+d]/4 (no r3)

O baricentro de um tetraedro não regular seria [a+b+c+d]/4 também?
e o baricentro de uma pirâmide de base quadrada seria [a+b+c+d+e]/5 ?
e o baricentro de um cubo seria [a+b+c+d+e+f+g+h]/8?
e o baricentro de um paralelepípedo seria [a+b+c+d+e+f+g+h]/8 também?
posso falar isso? ou isso é pura indução vulgar completamente errada?
obs: me desculpe se estiver errado, mas eu sou realmente sem noção e ignorante. :-P

abraços
Alexandre Daibert