Re: [obm-l] Matrizes, bolos e tortas...

Johann,

Minha dúvida é: Porque a regra da multiplicação de matrizes manda somar as colunas?
O resultado da multiplicação do meu exemplo é:

  Quantidade Total
Farinha|170|
Açucar |80 |

Gostaria de saber porque não é:

          Torta|Bolo|
Farinha |50 | 120 |
Açucar |40 | 40   |

Fazendo uma analogia a multiplicação de escalares,
a regra das matrizes não parece lógica.

[]s,

UOD

PS: Não entendo nada de culinária... :-)