Re: [obm-l] PRINCIPIO DA VANTAGEM COMPARATIVA

 --- jorgeluis@edu.unifor.br escreveu:
> Olá, Pessoal!
Um problema econômico elucidado
> [...]
> combinação das duas atividades. O agricultor pode
> produzir 1 kg de batatas em
> 10 horas e 1 kg de carne em 20 horas. O pecuarista,
> que é mais produtivo em
> ambas as atividades, pode produzir 1 kg de batatas
> em 8 horas e 1 kg de carne
> em 1 hora. Qual a estratégia para os dois obterem
> maiores ganhos de comércio?
> Como primeiro passo, quem pode produzir batatas a um
> custo menor - o pecuarista
> ou o agricultor? Há duas respostas possíveis, e é
> nestas duas respostas que
> estão tanto a solução do enigma quanto a chave para

Eu acho que isso parece com o problema da mochila.
Dado um conjunto de objetos que possuem um determinado
peso e um determinado valor, encontre o maior valor
possível que pode ser carregado numa mochila que
possui um limite de peso.

Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai
dar um Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito
mais! www.cade.com.br/antizona