[obm-l] Olimpíada de mat, 7as. e 8as.

Dae pessoal,

fiz a olimpíada, segunda fase, 7as. e 8as. séries,
eram  6 problemas, e dois eu não consegui, gostaria de
ajuda...

5- Tinha uma função, sendo R*+ (que acho que quer
dizer natural)

f(x) f(y)- f(xy)=x/y + y/x

- Dê f(1);
- Monte uma funcão para f(x);

1233 eh biquadrado pois 12^2 + 33^2= 1233

escreva outro número biquadrado de quatro algarismos.

Ps.: consegui chegar a um Bháskara, que só poderia ser
resolvido por chutes. pois raiz de n(n-100)+1 deveria
ser exata, e fui tentando todos os nos. de 10 a 50.

Obrigado pela ajuda...
abraços

Luís Felipe

Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai
dar um Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito
mais! www.cade.com.br/antizona