[obm-l] DROMEDÁRIO

Boa Noite, Pessoal! Grato pela participação de todos quanto ao problema cunhado
pelo Prof. Edmilson Motta (CAMPEÃO!). Agora, sem querer abusar da boa vontade
de vocês, gostaria de um empurrãozinho quanto ao problema do camelo, pois já
esgotei todos os meus recursos mnemônicos. O meu palpite é semelhante ao de um
colega da lista, cuja saída seria colocar a 1km da partida 100 litros de água e
o camelo começar com l litro de água. Faltando 1km para chegar ao destino,
colocamos a quantidade necessária de água para que o camelo vá e volte muitas
vezes até levar 1000 litros de água. A propósito, vocês sabem a diferença entre
o Camelo e o Dromedário? Acho que agora sai a resolução, ao invés de miragem!

Um camelo deve fazer uma entrega de 1000 litros de água ao Sindicato dos
Beduínos, que fica a 1000 km de distância de seu escritório. A camelo pode
carregar até 100 litros de água e deve beber (continuamente) 1 litro de água
por quilômetro. Ele pode deixar depósitos de água em qualquer ponto do caminho.
Com quanta água (no mínimo) ele deve começar para cumprir sua missão?

Bom final de semana!

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br