Re: [obm-l] Contagem(tecnica legal...)

"E bem legal esta tecnica" e pode ser achada na
Eureka!

 --- "Domingos Jr." <dopikas@uol.com.br>
escreveu: > A recorrência saía mais fácil
pensando assim,
> eu percebi isso depois que cheguei em x(n + 2)
> = 2[x(n+1) + x(n)], mas resolvi não jogar fora
> o caminho que usei pra chegar nesse
> resultado...
>
> é bem legal essa técnica, se assumirmos que a
> resposta é da forma:
> x(n) = a.c^n + b.d^n
> então
> x(n+1) = c.a.c^n + d.b.d^n
> x(n+2) = c².a.c^n + d².b.d^n
> e como x(n+2) = 2x(n+1) + 2x(n) temos
>
> c².a.c^n + d².b.d^n = 2c.a.c^n + 2d.b.d^n +
> 2a.c^n + 2b.d^n
> agrupando, temos
> [...]
{(1+sqrt(3))^(n+2)/8sqrt(3)}

Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai
dar um Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito
mais! www.cade.com.br/antizona