[obm-l] localizar reta que secciona um quadrado

Imagine q eu tenha um quadrado e saiba o tamanho
do lado e, obviamente, da area total. Eu quero descobrir a
posicao da reta q secciona esse quadrado, d forma q uma das duas figuras
formadas
tenha uma dada area, q eu chamarei d parcial, dado tb um determinado
coeficiente angular dessa reta. Pode-se arbitrar q a
area parcial e' sempre referente a area abaixo da reta.
Por exemplo, dados: area total = 100, area parcial = 50,  inclinacao da reta
= 45 graus,
a reta esta exatamente na diagonal do quadrado e as 2 figuras formadas
sao triangulos iguais e de area igual a 50.
A resposta ao problema pode ser o coeficiente linear da reta ou os
2 pontos, nos quais a reta secciona o quadrado.
Gostaria d obter uma solucao q fizesse o menor numero d testes possiveis, ou
seja uma equacao q pudesse satisfazer qq caso.

MSN Messenger: instale grátis e converse com seus amigos.
http://messenger.msn.com.br