[obm-l] Probleminha de função

Problema retirado di livro Fundamentos da Matemática Elementar 7ª edição 4ª reimpressão Pag: 150 ex: 272:

Num triângulo isósceles de base 6 cm e altura 4 cm está inscrito um retângulo. Determine o retângulo de área máxima, sabendo que a base do retângulo está sobre a base do triângulo.
Ps: Determinar o retângulo= dar os lados dos retângulos.
Ps²: me disseram que da pra fazer por determnantes, eu nem sei o q é isso, to no segundo ano, tentem resolver do modo mais mongol possível ok?
desde já agradeço
abraços
Junior