Re: [obm-l] Re:_[obm-l]_problema_de_desenho_geométrico

Acho que consegui algo,talvez esteja
errado...tente ver se traçando uma concentrica
tangente a reta ajuda em algo...

 --- Aleandre Augusto da Rocha
<arocha@augustschell.com> escreveu: > Desculpe a
ignorancia, mas nao e a mesma coisa?
>  Nao sei se nao entendi o
> problema
> ( nao seria a primira vez :) ).
> Se vc sabe a posicao de P para r tangente a C,
> entao para os demais casos
> basta achar P' em r',
> onde r' // r e r' tangente a C.  Sendo O o
> centro de C, o ponto P sera uma
> intercessao de r com o circulo C', de centro O
> e raio OP'.
>
> -Auggy

Desafio AntiZona - Um emocionante desafio de perguntas e respostas que
te dá um Renault Clio, kits de eletrônicos, computadores, notebooks e
mochilas. Cadastre-se, participe e concorra!
www.cade.com.br/antizona