Re: [obm-l] Primos da forma 2*3*5*...*p + 1

Nao necessariamente...Por exemplo x^2+y^2 e
totalmente elementar.Mas nem sempre e facil fazer
coisas desse tipo...Talvez se a hipotese de
Riemann for resolvida,os misterios entre o ceu e
a terra possam se ampliar a respeito dos
primos.Por exemplo o TNP seria um corolario
fraquissimo...Acho.

 --- "Domingos Jr." <dopikas@uol.com.br>
escreveu: > Esse tipo de problema: "Será que
existem
> infinitos primos da dorma XXX?"
> costuma ter soluções fora da teoria dos números
> (pelo menos no sentido de
> manipulação algébrica de congruências, indução
> finita...) e entra pra
> análise (ou outras áreas), não é? Eu vi alguma
> coisa sobre isso, mas muito
> superficialmente...

Desafio AntiZona - Um emocionante desafio de perguntas e respostas que
te dá um Renault Clio, kits de eletrônicos, computadores, notebooks e
mochilas. Cadastre-se, participe e concorra!
www.cade.com.br/antizona