[obm-l] Re:[obm-l] Re: [obm-l] DÚVIDA

me descupe, mas axu q seu jeito esta errado, pq veja so:

se x=-3, temos -3²+|-3|-6=> diferente de zero

e, do mesmo jeito q pode ser 2, pode ser -2, pode caucular

-2²+|-2|-6=2²+2-6=0

logo resposta letra c, 2.(-2)=-4

pelo menos é oq penso
grato

ZANFORLIN

> Um método simples é reescrever as equações com os valore
s do módulo:

> Para x>0,     X^2 + X - 6 = 0      -->    x'= -
3   e   x" = 2
> Para x<0      X^2 +|-X| - 6 = 0       -->    x' = -
3   e   x" = 2

> Observe que o módulo não deixa o segundo termo ser negat
ivo

> Ex: |2| = |-2| = 2
>
> RESPOSTA: B

___
r/ig/

a lista em

> Instruções para entrar na lista, sair da lista e usar a
lista em

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/