Re: [obm-l] ENQUETE - BELEZA MATEMATICA

On Mon, Aug 11, 2003 at 01:16:11AM -0300, Claudio Buffara wrote:
> Estou extremamente decepcionado com as listas de problemas supostamente
> bonitos que foram enviadas pra lista ateh o presente momento. Imaginem soh -
> teorema do valor intermediario, secoes conicas, poliedros regulares,
> conjuntos enumeraveis. Onde voces estao com a cabeca? Isso tudo eh
> matematica do tempo da carochinha. Infinitude dos primos? Isso eh tao velho
> que ja devia ter sido revogado!

O Noga Alon conta que fizeram esta pergunta para ele uma vez que ele
começou explicando a prova de Euclides de que há infinitos primos
em um programa de televisão, eu acho:

And today, are there still infinitely many primes?

E sem sair do clima, deem uma olhada em
http://qsilver.queensu.ca/~phil158d/intro/montyh3.htm

Eu deveria ter visto isso antes de escrever o meu artigo da Eureka!

[]s, N.