[obm-l] Não é piada!!!

Outra dia, quer dizer noite, assistindo o prigramo do tal "senhor gordo", em
que ele lia alguns hilariantes erros dos alunos nas provas de redação,
comecei a lembrar de algumas pérolas matemáticas dadas pelos alunos das mais
diversas engenharias e afins nas provas de cálculo. Então só para distrair
um pouco, listei algumas *( fatos verídicos ocorridos em minhas classes ou
de amigos professores .) :

(1)   Derivar   sen x    usando a  "regra do produto" , algo do tipo:   "
cos . x  +  sen . 1 "

(2)   Usar que todas as funções matemáticas são lineares. Desta forma:
sen(x+y) = sen x + sen y ,  e^{x-y} = e^x - e^y ,  1/ (a+b) = 1/a + 1/b
etc...

(3)  Achar que uma reta não é uma curva...

(4) lim_{  x -> +  infinito } (x^2 + 3x + 1 ) =  infinito^2 + 3infinito + 1

(5)  i = \sqrt{ - 0 } ... ( Observe a necessidade do - . )

(6)  Essa é de uma aluna de Matemática para a professora de Geometria Plana:
"Ah professora, eu não sei pra quê tudo isto... Eu vou ser professora de
Matemática não de Geometria.!"

Aproveito para tb puxar a orelha dos autores de livros de Cálculo I, alguns
perlo menos,  não sei bem com qwual objetivo, talvez a simplificação
extrema,   eles  consideram que, por exemplo,  não existe
lim_{ x -> 0}   \sqrt(x) . ...

Abraços,
Frederico.