[obm-l] Charlatanismo

   Os amigos da lista já devem ter reparado que sou meio rarefeito em
palavras, mas é apenas pelo fato de ter que fazer um monte de coisas e ter
pouco tempo. Quando chego a uma questão da lista, alguém já respondeu, e
evito redundâncias. Mas vamos abrir uma pequena exceção, sobre a referência
a um ciadão que se apresenta como um mago da Matemática, fazendo qualquer um
aprendê-la por meio de métodos mágicos e esotéricos. Talvez fosse bom para
mim, que, utilizando apenas os métodos normais (entenda-se estudar),
progredi menos do que gostaria. Mas acho isso uma notável empulhação. Uma
ex-aluna fez-me a gentileza de enviar uma gravação de uma das entrevistas,
não sei com que intuito, mas foi compensatório, pude tomar conhecimento. Mas
acho que deveria trocar o subject dessa mensagem. Nem o autor original faria
melhor escrevendo algo sobre COMO ENGANAR AS PESSOAS. Minha solidariedade
(dispensável, apenas de amigo) ao Morgado, este, sim, um senhor um tanto
acima do peso, mas que jamais enganou ninguém nem veio dizer que a
Matemática está ao alcance de qualquer beócio. Perdão pelo off-topic, mas
estava com essa fita engasgada, e não pude resistir. No mais, muitas das
minhas decisões na vida não foram diferenciáveis, e é difícil abandonar a
boca torta pelo hábito do cachimbo. Pois é, ainda por cima sou (tal qual o
Morgado) um detestável tabagista. Abraços baforantes, de mim, olavo.

MSN Messenger: instale grátis e converse com seus amigos.
http://messenger.msn.com.br