Re: [obm-l] Demonstração_não_encontrada

Vai aqui a demo do Gugu.

 "Saudacoes!
   A prova era assim: pensa que seu polinomio e'
P(z)=z^n+a1.z^(n-1)+...+an.
Se z=R.cis(t),P(z)=R^n(cis(nt)+o(1)), onde o(1)
e' uma coisa pequena, que
tende a 0 quando R tende a infinito. Mas isso
mostra que a imagem de um
circulo grande por P(z) da' n voltas em torno de
0 (a origem) no sentido
anti-horario. Por outro lado, se P(0) nao e' 0,
entao a imagem de um circulo
pequeno centrado em 0 por P esta' pertinho de
P(0) e logo nao da' volta
nenhuma em torno da origem. Se P(z) nunca e' 0,
entao o numero de voltas que
a imagem por P de um circulo de centro em 0 e
raio R da' em torno de 0 e'
sempre inteiro e e' uma funcao continua de R,
donde e' constante, absurdo
pois varia entre 0 (para R pequeno) e n (para R
grande). Portanto em algum
momento as imagens desses circulos devem passar
por 0 (a unica coisa que
pode fazer mudar o numero de voltas), e logo
existe c com P(c)=0.
   Abracos,
           Gugu
                 "

 --- "brunos.pompeo" <brunos.pompeo@bol.com.br>
escreveu: > Gostaria q alguém me desse a
demonstração do
> teorema
> fundamental da álgebra, ou seja, todo polinômio
> tem raíz.
> Por favor, identifique o e-mail.
> Obrigado
>

> Bruno Pompeo

> Acabe com aquelas janelinhas que pulam na sua
> tela.
> AntiPop-up UOL - É grátis!
> http://antipopup.uol.com.br/

> Instruções para entrar na lista, sair da lista
> e usar a lista em

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/