Re: [obm-l] IMO_2003_--_Problema_1(quem fez o 3?)

E,realmente,o problema parece extremamente
folgado...Mas e uma folga beeeem esquisita.Minha
soluçao ficou parrecida com a do Marcio Cohen mas
nao pensei em apertar muito,apesar de o numero
parecer crescer descontroladamente.Talvez olhar
nao mude muito...

Quem fez o tres???

 --- Fábio_Dias_Moreira
<fabio.dias.moreira@terra.com.br> escreveu: > Oi
pessoal,

> Acabei de chegar do Japão, e dei uma olhada
> rápida nos emails da lista. Eu li as soluções
> do P1 da IMO, que estão na linha da solução do
> Alex. Eu acabei descobrindo sem querer na prova
> que o problema é muito folgado, se as escolhas
> dos ti's forem apropriadas.
>
> Tome dA = {x-y|x>y, x e y elementos de A}. |dA|
> <= 5050.
>
> Tome t1 = 1. Marque como proibidos todos os
> inteiros da forma 1+dA, i.e. da forma 1+x com x
> em dA. Tome o menor elemento de S que ainda não
> foi proibido e chame-o de t2. Proíba todo mundo
> da forma t2+dA. Tome o menor elemento de S não
> [...]

Yahoo! Mail
Mais espaço, mais segurança e gratuito: caixa postal de 6MB, antivírus, proteção contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/