Sent: Wednesday, July 09, 2003 1:34 AM
Subject: [obm-l] Re: [obm-l] Como os Matemáticos Complicam II

A questao eh perfeitamente coerente. Agora nao eh mais matematica.. Eh o minimo de logica. O fato eh que nao deu para VOCE entender o que a questao pede. Isso nao significa que a questao seja sem coesao.
14.625 = 117/8 = Inteiro / n.
Logo, n = Inteiro * 8 /117.
Como mdc(8,117) = 1, o menor n (lembre que n eh natural) ocorre quando Inteiro = 117, i.e, n = 8 (n=7,6,...,1 levam a Inteiro = Nao Inteiro).
Bastante interessante a questao.