[obm-l] Questão primária ?

Prezado Senhor Augusto Cesar de Oliveira Morgado

Por ser novo na lista e não ter muitos conhecimentos matemáticos,não consegui fazer-me entender.Citei os "dados" na tentativa de fazer uma comparação.A questão é:Tenho  uma urna com 16 bolas numeradas de 1 a 16. Em 1600 operações de retirada de 1 bola,observo que uma bola sai 150 vezes,outra bola 130,outra 40 e por aí vai.Teoricamente,cada bola não deveria sair 100 vezes ? A questão merece estudo ?  Obrigado.