[obm-l] COMO PERDER AMIGOS E ENGANAR PESSOAS

Olá Pessoal, Boa Noite! Estou pegando carona no título cunhado pelo Nicolau. OK!

Tenho duas sacolas com fichas de pôquer. A primeira sacola predominantemente
verde contém 70 fichas verdes e 30 brancas. A segunda sacola predominantemente
branca contém 70 fichas brancas e 30 verdes. As fichas são todas iguais, menos
na cor. Agora, misturo as duas sacolas, de forma que você não possa distinguir
uma da outra, e separo uma delas. Suponha agora que você escolha 12 fichas ao
acaso, com reposição, da sacola que sobra, verificando-se que saem oito fichas
verdes e 4 brancas, em alguma ordem particular. Que indicações, você acha,
existem de que a sacola, da qual você retirou fichas, é predominantemente verde?

                                        (TEORIA DA DECISÃO - HOWARD RAIFFA)

Fico aguardando as suas valiosas opiniões um abraço e até breve!

WebMail UNIFOR - http://www.unifor.br