Re: [obm-l] Derivada

Podemos interpretar a derivada primeira de várias formas: como o coeficiente
angular( inclinação ) da reta tangente ao gráfico da função, como velocidade
de um ponto que se move em linha reta tendo a posição dada em função do
tempo, ou, mais geralmente como taxa de variação da função. A derivada
segunda informa, portanto, a taxa de variação da derivada primeira.
Fisicamente, isto é a aceleração: taxa de variação da velocidade em relação
ao tempo. Geometricamente, a derivada segunda nos informa sobre como as
retas tangentes ao gráfico de f variam.

Frederico.

http://messenger.msn.com.br