Re: [obm-l] potencia interessante !

Seguinte:
o teu número pode ser pensado como 1/81, certo?
Multiplique o numerador e o denominador por 12345679.
Fica a fração equivalente 12345679/999999999 que é igual a 0, 012345679.
na verdade, este número é manjado. 12345679 é um número que quando
multiplicado por 9 dá 111111111. Isso até já caiu em vestibular.
Abraços. Fabio.

AconteceEm 19 Jun 2003, obm-l@mat.puc-rio.br escreveu:

>Ola pessoal,
>
> Estava estudando estatistica quando me surpreendi com o resultado de uma
potencia. Vejam:

> (1/3)^4
> = 0,01234567901234567901234...
>
> Achei muito interessante nao soh pela sequencia, mas pela ausencia do
oito. O que este danadinho do oito fez para ser expulso do grupo ?
Brincadeiras a parte, o que eu gostaria eh de uma explicacao matematica para
tal ausencia.

Voce quer um iGMail protegido contra vírus e spams?
Clique aqui: http://www.igmailseguro.ig.com.br
Ofertas imperdíveis! Link: http://www.americanas.com.br/ig/
Ofertas imperdíveis!