No Subject

Olá, pessoal, estou com problemas para resolver o seguinte exercício:

Seja P pertence à IR n x n tal que P >= 0 e soma j=1..n (Pij) = 1, para todo i = 1..n, ou seja, P é uma matriz quadrada tamanho n x n, com elementos >= 0 e cujas linhas somam 1.

Mostre, usando dualidade em programação linear, que existe p != 0 (diferente de 0) que satisfaz:

P'p = p
p >= 0

Minha única idéia foi tentar usar o lema de Farkas, mas não consegui avançar muito, será que alguém poderia me ajudar?

                                                           Obrigado.

quer uma conta de e-mail grátis? ETELG Web mail ! http://www.etelg.hpg.ig.com.br
Obtenha seu Serviço de Correio eletrônico Baseado na  Web Service em http://www.zzn.com