[obm-l] Problemas

olá estou com dificuldades nesses problemas, gostaria que me ajudassem.
obrigado.

1) Em um baile há r rapazes e m moças. Um rapaz dança com 5 moças, um segundo rapaz dança com 6 moças e assim sucessivamente. o último dança com todas as moças. Qual é a relação entre m e r?

2) Uma urna tem 10 bolinhas numeradas 1,2,3...10. Três bolinhas são extraídas sucessivamente, sem reposição. De quantas formas os números das bolinhas formam uma PA . na ordem em que foram extraídas?

3) Um mágico se apresenta em público vestindo calça e paletó de cores diferentes. Para que ele possa se apresentar em 24 sessões com conjuntos diferentes, qual é o número mínimo de peças(número de paletós mais número de calças) de que ele precisa?