[obm-l] =?Windows-1252?Q?Biomatem=E1tica?=

Olá caros amigos. Gostaria de perguntar àqueles que já trabalham com
modelagem matemática para fenômenos biológicos como epidemiologia,
seqüenciamento genético, proteoma, imunologia, explicação da membrana
plamática como um ente matemático ou coisas mais correlatas. Como posso me
orientar para uma formação sólida que vise a princípio ser um biomatemático?
Creio que talvez não seja a pergunta nem o local correto. Entrentanto, pra
regenerar peço uma pequenina e calorosa discussão a respeito desse assunto,
onde poderiam citar uma aplicaçôes da matema com a bio, de que matemática
estariamos falando? Por exemplo de equações diferenciais não lineares onde é
aplicada pra que ajuda?  Indicações de associações, sites, livros, etc.
Lembrei de ter estudado em Alg Lin cadeias de Markov pra trabalhar com a
probabilidade de um gene quando o intervalo de gerações é bem grande. Se
tudo sair bem eu escrevo alguma coisinha. Até.
Obrigado por toda atenção