Re: [obm-l] subespaços vetoriais

Sabendo que o conjunto de funções contínuas em [a,b] é um espaço
vetorial, basta provar que as funções contínuas que satisfazem a
propriedade que você deu formam um subespaço vetorial. Então siga a receita:

i) f(x) = 0 (função nula) : satisfaz a propriedade
ii) A integral da soma f+g (f,g satisfazem a propriedade)é a soma das
integrais de f e g no intervalo, que dão zero.
iii) A multiplicação de f por um escalar k produz uma função que tb
satisfaz a propriedade.

Abraço
Eduardo