[obm-l] Problema clássico da álgebra de 1o. Grau. Como resolver???

Olá, amigos. Creio que esta seja minha primeira mensagem nessa lista,
embora eu já tenha me inscrito há aproximadamente 7 meses...

Sou aluno da 8a. série do Ensino Fundamental, prestei apenas a OBM e a OPM
da 7a. série... Não prestei antes por falta de vergonha na cara...

Bem, acho que você já cansaram de minha auto-descrição, não? Vamos ao problema:

Sei que esse problema chega até a ser um clássico da álgebra de 1o. grau, e
sempre cai nas OBMs... Foi proposto também no curso de Preparação para OBM
dada no ETAPA ,pelos professores Carlos Yuzo Shine e Pablo. Não faço o
curso, pois perdi a data de inscrição para a prova seletiva, mas sempre
pego as questões e resoluções propostas na aula.

15. Uma mistura possui os componentes A e B na razão 3 : 5, uma segunda
mistura possui os componentes B e C na razão 1 : 2 e uma terceira mistura
possui os componentes A e C na razão 2 : 3. Em que razão devemos combinar a
primeira, segunda e terceira misturas para que os compunentes A, B e C
apareçam na razão 3 : 5 : 2?

Falou, Cesar Ryuji Kawakami.