[obm-l] area

Alguem que possui o geometria 2 e tenha resolvido  o ex.269, por favor me de um dica
Considere o quadrado e um triangulo equilatero de mesmo lado a, como mostra a figura. Calcule a area assinalada.
261- Na figura abaixo, ABC é um triangulo reatngulo e H é a projeção de A sobre a hipotenusa. Constroem-se semi circulos( pro ladode fora do triangulo) sobre BC, BH e HC. A area da região assinaladatem area igual?

Peço a gentiza de alguem que tenha o livro que responda algumas de minhas duvidas, pois todas as questões possuem figuras e ficaria muito dificil e trabalhoso para mim tentar reproduzir todas fielmente. Obrigado.