[obm-l] RE: [obm-l] Série

Esta serie diverge. Observemos que a funcao f(x) = 1/xln(x) eh
estritamente decrescente e positiva para n>=2. Em razao disto, a
convergencia ou divergencia da serie estah atrelada aa convergencia ou
divergencia da integral de 2 a infinito de dx/(x ln x). Esta funcao tem
primitiva ln ln (x) de modo que a integral em questao diverge. Logo, a
serie tambem diverge.
[Artur Costa Steiner] Um abraco
Artur

>Caro Artur e demais colegas da lista:
>
>E quanto à série SOMA(n>=2) 1/(n*log(n)). Converge ou diverge?
>
>Um abraço,
>Claudio.

(vou
>usar n,