[obm-l] Geometria_Mais um!

PROBLEMA:Considere um angulo de vertice  O e um ponto dentro dele A.Seja MN uma reta com M e N nos lados do angulo e OA bissetriz de <MAN.Mostre que essas retas MN sao concorrentes(ou paralelas).

Tentem se aventurar com esse ai.Depois eu mando um muito bom.Quem conseguir uma melhor que a minha,parabens!!!!

Bem,eu claro prefiro a poderosa geometria paulista ou como quiser chamar trigonometria.Muitas vezes ela ajudou em problemas de soluçoes bem magicas,co um monte de retas sem a menor noçao.Mas eu sou obrigado a me render:demo e demo e e isso ai!!!!!Cada um com as suas.Esse de Heron(eu nao abrasileiro essa joça por varios motivos.Ninguem fala Chiquinho Torresmo,e sim Francis Bacon.Mas isso ja nao e tao matematico) pra resolver com geometria cearense,sem muito alem de marcar angulos e Pitagoras.

Tambem passeiem pela Internet,de vez em quando aparecem coisas legais.

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3, filtro contra spam.