Re: [[obm-l] problema]

O termo subnormal so eh aplicado em curvas que tenham um
eixo de simetria.
Suponha que a curva C tenha um eixo de simetria E.
Seja P um ponto de C.
Seja A a projecao de P sobre E.
Seja B a intersecao da normal a curva em P com a reta E.
O segmento AB eh a subnormal relativa ao ponto P.

Abracos,

Wagner.