Re: [obm-l] questao de logica

3 palavras:Falta de noçao!

Rafael <matduvidas@yahoo.com.br> wrote:
Sendo assim, podemos formular o seguinte problema:

"Voce esta do lado de fora de um quarto, que se nao
por um abajur comum, se encontra vazio. Ao lado da
porta tem CINCO interruptores. Sendo que voce so pode
abrir a porta uma unica vez e nao pode mexer nos
interruptores apos abrir a porta, como determinar qual
dos interruptores acende a luz do abajur?"

Certo? Acho que o melhor de tudo é chegar e propor o
problema primeiro para 3 interruptores, que já é
considerado difícil. Descoberta a resposta de ver se a
lâmpada está quente, propõe-se 4 interruptores,
podendo então usar a idéia de aceso quente/aceso frio.
E por fim, coloca-se 5 interruptores usando o fato da
vida útil da lâmpada que é demais pra cabeça!

Abraços,

Rafael.

--- Alexandre A da Rocha
escreveu: > Vc cobriu 3 estados possiveis pra lampada:

> acesa, apagada e fria, apagada e quente
> pq nao fazer a distincao de temperatura na lampada
> acesa tb?
> acesa e fria, acesa e quente, apagada e fria,
> apagada e quente
> quatro possibilidades, quatro interruptores,
> problema resolvido
>
> -Auggy

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3, filtro contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/