RE: [obm-l] questao de logica

Vale encostar na lâmpada para ver se está quente?

-----Original Message-----
From: Alexandre A da Rocha [mailto:arocha@augustschell.com]
Sent: Wednesday, May 14, 2003 5:36 PM
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Subject: [obm-l] questao de logica

Nao sei se e off-topic ou nao, mas ja que o professor mandou uma questao de
xadrez la vai:

Voce esta do lado de fora de um quarto, que se nao por um abajur comum se
encontra vazio.  Ao lado da porta tem quatro interruptores ( light
switches ).  Sendo que voce so pode abrir a porta uma unica vez e nao pode
mexer nos interruptores apos abrir a porta, como determinar qual dos
interruptores acende a luz do abajur?

-Auggy

P.S.  Nao da pra ver pela fechadura, nem vc tem ferramentas pra desmontar o
plate e examinar a fiacao ( melhor resposta 'errada' que eu ja vi ate hj
 :) )