[obm-l] FUVEST-92

Desculpem-me se esta questao ja foi discutida aqui
(nao sei ao certo), mas gostaria que opinassem a
respeito. Ela caiu na FUVEST em 92 e me parece que
houve muita discussao em torno de 3 resultados: 62, 63
ou 64. O gabarito oficial eh 63. Esta questao chegou a
ser anulada? Que resposta voces acham ser a correta?

"A escrita Braille para cegos é um sistema de símbolos
onde cada caractere é formado por uma matriz de 6
pontos dos quais pelo menos um se destaca em relação
aos outros. Assim por exemplo:
Qual o número máximo de caracteres distintos que podem
ser representados neste sistema de escrita?
a) 63   b) 89  c) 26    d) 720   e) 36"

Um abraco,
Jorge

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3, filtro contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/