Re: [obm-l] Combinatória I

Ola!, olha eu fiz de um jeito, espero que me corrijam caso esteja equivocado

eu fiz assim, como não depende da ordem seria uma combinação. São três quartos com três lugares, combinemos primeiro as pessoas nos lugares. Seria Combinação de 9, 3a 3(pois era três lugares) no primeiro quarto, no segundo quarto só serão combinadas 6 pessoas, pois três estarão no quarto anterior (o primeiro obviamente), então seria uma combinação 6 três a três, sequindo o recicínio anterior, sobra no terceiro quarto, combinação de 3, 3 a 3 (pois seis pessoas estarão destribuidas nos quartos anteriores. Os resultados são respecitivamente 84(para combinação 9 ,3 a3) 20 (para combinação 6,3 a 3) e 1 (para combinação 3, 3 a 3) como são 3 QUARTOS, para cada uma maneiras, teremos outras n maneiras distintas, o que nos permite MULTIPICAR os valores 84 x 20 x 1= 1680 Letra D

Ps: não confie nesse resultado pois sou estudande do segundo grau incompleto (do segundo ano) e estou nessa lista mais para me divertir com os problemas de matemática. Concerteza outro membro fará, derrepente de um jeito até mais facíl. Abraços
Junior
atenciosamente
Junior

Nove pessoas foram pernoitar num hotel. Existem três quartos, com três lugares cada. O número de formas, que estas pessoas podem se distribuir entre os quartos é:

a) 81
b) 128
c) 504
d) 1680